Pages

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Nova passeata pede federalização da Furb em SC

Estudantes saíram às ruas de Blumenau (SC) para pedir a federalização da Universidade Regional de Blumenau (Furb). Foto: Jaime Batista da Silva/vc repórter
Em passeata, estudantes pedem a federalização da Universidade Regional de Blumenau (Furb)
Foto: Jaime Batista da Silva/vc repórter


 Pela segunda vez no mês, estudantes saíram às ruas de Blumenau (SC) para pedir a federalização da Universidade Regional de Blumenau (Furb). A passeata ocorreu na noite desta terça-feira, 23, e, segundo a assessoria do Serviço Autônomo Municipal de Trânsito e Transportes de Blumenau (Seterb), aproximadamente 7 mil estudantes participaram da passeata.

No último dia 17 de agosto, o ministro da Educação Fernando Haddad descartou a possibilidade de federalização de universidades já existentes, logo após o anúncio da criação de quatro novas universidades. Mesmo assim, os estudantes realizaram o ato na cidade catarinense.
A Furb é uma instituição de ensino ligada ao município de Blumenau, mas os alunos pretendem que ela seja incluída à estrutura federal. A passeata teve início na Furb e terminou no centro da cidade, nas escadarias da torre da catedral de Blumenau.
A Universidade Federal de Santa Catarina, por meio de seu reitor, chegou a emitir nota oficial defendendo a federalização da Furb, no dia 11 de agosto. O sindicato dos professores da Furb divulgou que continuará lutando pela federalização.

Nenhum comentário: